terça-feira, 11 de janeiro de 2011

História

É engraçado descobrir que depois de anos sem um contato sequer, você ainda ama uma pessoa. Não aquele amor tão obsessivo de antes, mas sobra aquele sentimentozinho instigante. E mais interessante ainda, por saber que aquela pessoa nunca te amou. Na realidade, ela nunca esteve nem aí pra você, apesar de muitas vezes parecer retribuir aquele sentimento de maior amizade. Ela sempre seguiu sua vida, mudava o curso quando queria sem te avisar, e não fosse você correr contra o tempo e inventar pequenas desculpas pra se encaixar nos seus planos, você teria ficado pra trás, com lágrimas nos olhos por perder outra vez.
E é mais engraçado ainda lembrar que você conhecia como a própria mão todos os seus detalhes, cada passo de sua rotina, e inclusive, todos os seus defeitos. E batia de frente com todo mundo pra provar que eles não eram tão graves assim. Mesmo se fossem. Mas você não se importava. Sempre soube que ela (a pessoa) não era nem um pouco perfeita. Tanto porque ela te fez chorar sozinha várias vezes, por decepção, por uma espera sem fim, por uma palavra não dita, um convite não feito. E as promessas que te enchiam de esperança, e que ela nunca cumpriu. Ah, se você parar pra lembrar...
Mas também foram bons os momentos em que tudo deu certo. Claro, por mãozinha do "destino", vulgo, você. Como se você não soubesse que ela iria passar por alí as 9:37 da manhã: nossa, que coincidencia, você por aqui?! Como se você realmente não tivesse planos praquela tarde, em que ela, finalmente, te chamou pra acompanha-la em alguma coisa.
E o tempo passou, e você seguiu sua vida. E ao esbarrar por aí, nas novas tecnologias, com fotos e escritos dela com outras pessoas, você sentiu ciúmes. Mesmo tendo passado toda aquela admiração. Tendo esquecido os detalhes.
Engraçado. Será que se leva pra sempre esse pingo de amor não correspondido?



minha mente nem sempre tão lúcida
é fértil e me deu a voz
minha mente nem sempre tão lúcida
fez ela se afastar
mas ela vai voltar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário